domingo, 16 de dezembro de 2007

criança


Eu queria ser criança. Queria ser criança de corpo e alma, queria brincar e imaginar um mundo só pra mim. Queria poder rir com inocência, poder arder com o desejo da curiosidade. Queria ser livre de correntes, livre da ambição e da responsabilidade, livre do peso da experiência. Queria ser criança, com a consciência de quem sente alegria por ela mesma, queria o pecado da ignorância, a benção de uma alma pura. Queria o suspiro virginal e o brado de humildade infantil. Queria, por Deus, essa alma repleta de poesia, de novidade, de fantasia, de brilho. Queria devolta meu tesouro, minha contemplação de um mundo simples, a precariedade fugaz de momentos que não duram mais do que cirandas e amores passageiros. Queria mergulhar nesse tempo que já foi, nesses aureos idos de uma outra vida. Queria, por toda a poesia, voltar a ser criança.

6 comentários:

Anônimo disse...

eu também.

Anônimo disse...

;*

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Rodolfo Stancki disse...

Eu gostaria de ser um zumbi quando morresse... Mas acho que não é desse tipo de snetimento que está falando...
Você entrou para o Hall da fama do Rodolfo, acho que passarei a ler mais seu blog agora!
Como estão as coisas em Goiás?

Cacau Pitol disse...

Eu queria não ter que me preocupar com dinheiro! Saber que tudo o que eu preciso alguém vai me dar! E, no domingo a noite, dormir tranquilo sem a angústia de saber que tenho que trabalhar na segunda!

Cacau Pitol disse...

Visite o meu blog:

http://anitapitol.blogspot.com